Dicas para comprar frutas, verduras e legumes de qualidade

O que uma distribuidora hortifruti deve ter para atender seu negócio
Como escolher distribuidora hortifruti para o seu negócio
29 de novembro de 2019
Fornecedor de frutas, legumes e verduras: 5 pontos para avaliar
Fornecedor de frutas, legumes e verduras: 5 pontos para avaliar
21 de janeiro de 2020

Dicas para comprar frutas, verduras e legumes de qualidade

Atenção ao aspecto e à consistência ajuda na hora de comprar frutas, verduras e legumes

Comprar frutas, verduras e legumes é algo que faz parte da rotina de milhares de pessoas, seja em compras semanais, mensais ou pontuais. No entanto, vale destacar que tal rotina deveria fazer parte da vida de todos, afinal são alimentos saudáveis e importantes. Porém, quem nunca teve dúvidas na hora de escolher os melhores itens que atire o primeiro tomate podre.

Brincadeiras e trocadilhos à parte, alguns critérios devem ser utilizados no momento de escolher frutas, legumes e verduras para sua alimentação. Certamente, com grande variedade e muitas particularidades, torna-se quase impossível conhecê-las totalmente. Alguns detalhes em comum e os específicos dos seus preferidos, no entanto, podem ser conhecidos e isso faz toda a diferença no momento da compra.

Por que comprar frutas, legumes e verduras?

Não é segredo que são importantes para uma alimentação saudável, portanto o hábito de comprar frutas, legumes e verduras deveria ser de todos. A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, recomenda o consumo de cinco porções diárias ao menos cinco vezes na semana.

Com isso, a saúde ganha desde o auxílio à imunidade do organismo até à contribuição no combate à obesidade, hipertensão e diabetes.

Dicas para fazer boas compras

Já comprou uma fruta que parecia boa e teve aquela surpresa desagradável quando a abriu? Ou, talvez, uma verdura que rapidamente deixou de ser própria para o consumo? Tudo isso pode acontecer, mas é possível minimizar os problemas ou eliminar esses erros. Por isso, confira algumas dicas para comprar frutas, verduras e legumes.

Planejamento – Palavra de ordem em diversos momentos da vida, ela também tem grande importância na hora de comprar frutas, verduras e legumes. Neste caso, leve em consideração quanto tempo após a compra serão consumidos para escolher melhor entre aqueles mais maduros e em processo de amadurecimento.

Aparência – Cores e texturas dizem muito sobre cada fruta, verdura e legume, então aproveite para conhecer as particularidades daqueles que você mais consome. No caso dos legumes, por exemplo, a aparência conta muito! É o caso dos brócolis com flores mais fechadas, alface com folhas brilhantes e, ainda, taiobas com folhas firmes e sem rasgos.

Consistência – Um aspecto que deve ser avaliado, principalmente no caso das frutas. Melancia, manga e pêssego, por exemplo, devem ser firmes, mas macios, enquanto um maracujá mais pesado indica ter mais polpa.

Cascas – Unindo observações sobre aparência e consistência, a avaliação das cascas diz muito sobre frutas e legumes. Por exemplo, prefira o jiló com casca totalmente verde, aipim com casca fina e batata com casca íntegra e sem pontos.

Escolha um hortifruti de qualidade

De nada adianta saber como comprar frutas, verduras e legumes se não tiver um local de confiança para encontrá-los. Portanto, a escolha do hortifruti também faz parte dos cuidados para garantir que seus alimentos tenham qualidade.

Em São Paulo, o Cavalcante Hortifruti oferece variedade de hortifrutigranjeiros, com frutas, verduras e legumes sempre frescos. Para conhecer todos, clique aqui! Com atendimento para atacado e varejo, o Cavalcante Hortifruti ainda oferece como diferenciais o delivery em São Paulo e o atendimento por WhatsApp para solicitação de orçamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *