Dicas para armazenar frutas e legumes no seu negócio

Armazenar frutas, legumes e verduras corretamente evita transtornos e problemas
Saiba como armazenar frutas, verduras e legumes no restaurante
13 de agosto de 2020
O delivery de hortaliças proporciona comodidade e conforto ao cliente.
Delivery de hortaliças para uma vida mais saudável
18 de setembro de 2020

Dicas para armazenar frutas e legumes no seu negócio

Aprender a armazenar frutas e legumes ajuda a evitar desperdícios

Quem tem um negócio do setor alimentício precisa organizar o estoque com todo o cuidado possível, afinal são produtos, na maioria das vezes, perecíveis. Enquanto parte deles é industrializada, outra parte é formada por produtos naturais. Desta forma, armazenar frutas e legumes, por exemplo, requer ainda mais atenção para que sejam duráveis e não percam suas qualidades.

Mais conservação, menos desperdício

Além de garantir que seus clientes tenham acesso aos produtos de qualidade e sem riscos à saúde, o armazenamento correto de frutas e legumes deve ser feitos por outros motivos.

Alimentos naturais, quando armazenados da forma certa, são conservados por mais tempo e da melhor forma possível. Com isso, seus sabores, suas texturas e suas propriedades são mantidas.

Como resultado, você evita o desperdício de frutas e legumes, o que é bom para o meio ambiente, para a sustentabilidade , claro para o seu bolso.

Como armazenar frutas e legumes

Antes de mais nada, separar frutas e legumes no armazenamento é uma ação simples e de grande utilidade. Isso evita a chamada contaminação cruzada de alimentos, quando microorganismos podem passar de um item para outro.

Além disso, conhecer as especificações de cada item é fundamental para saber como e onde o armazenamento deve ser feito. Por exemplo, frutas pedem lugares frescos, porém o morango não pode ficar em espaços úmidos.

Caso precise armazenar em geladeiras ou congelar, também é fundamental saber o tempo que cada fruta ou legume pode ser mantido desta forma. No entanto, um aviso: existem alimentos que não devem ser armazenados em geladeira, como batata, pepino e maçã, por exemplo.

Por fim, vale ter atenção aos recipientes para armazenagem, análise da logística para compra e armazenamento dos produtos e momento certo para lavar frutas e legumes.

Distribuidor de frutas e legumes

A fim de garantir produtos de qualidade e ter informações corretas para armazenar frutas e legumes de acordo com cada particularidade dos produtos, um fornecedor de confiança também é fundamental.

Neste cenário, o Cavalcante Hortifruti é um distribuidor de frutas, legumes e verduras que está pronto para contribuir com seu negócio. O Cavalcante Hortifruti tem variedade, qualidade e entrega rápida para São Paulo, Grande São Paulo e Região do ABC Paulista.

Solicite mais informações e orçamentos pelo WhatsaApp clicando aqui ou pelos telefones que você pode conhecer clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *