Saiba como armazenar frutas, verduras e legumes no restaurante

O delivery de hortifruti entrega frutas, verduras e legumes em residências e empresas
Delivery de hortifruti – quais são as vantagens?
26 de junho de 2020
Aprender a armazenar frutas e legumes ajuda a evitar desperdícios
Dicas para armazenar frutas e legumes no seu negócio
27 de agosto de 2020

Saiba como armazenar frutas, verduras e legumes no restaurante

Armazenar frutas, legumes e verduras corretamente evita transtornos e problemas

Restaurantes, bares e lanchonetes precisam, diariamente, de alimentos que são ingredientes dos pratos e bebidas servidos os clientes. Por isso, aprender a armazenar frutas, verduras e legumes, por exemplo, é um importante passo na gestão de um negócio do setor. Afinal, além de evitar problemas de contaminação nos mesmos e oferecer riscos à saúde dos clientes, o conhecimento sobre armazenagem correta evita desperdício de alimentos e dinheiro.

Conservação de alimentos

Se você tem um restaurante, bar ou lanchonete, imagine deparar-se nas redes sociais com um relato de cliente sobre problemas vividos após consumo no estabelecimento. Ou, ainda, imagine uma inspeção da vigilância sanitária que aponte erros no armazenamento dos alimentos e gere sanções. Nada bom, não é mesmo?

A conservação de alimentos deve ser feita de forma correta a fim de oferecer segurança aos clientes. Existem critérios técnicos a serem seguidos, porém também há aqueles mais básicos que precisam ser colocados em prática.

Dicas para armazenar frutas, verduras e legumes

Uma das principais dicas para armazenar frutas, legumes e verduras corretamente no restaurante é a separação dos alimentos a fim de evitar contaminação cruzada. Por exemplo, carnes cruas e ovos podem ser fontes de bactérias, então alimentos assim precisam estar longe de outros.

Além disso, a contaminação também pode acontecer pelo uso dos mesmos utensílios nos alimentos durante o preparo. Portanto, a atenção neste caso vai até mesmo além do armazenamento.

Frutas, verduras e legumes são alimentos que, quando frescos, estão em seus melhores momentos para utilização. Porém, é possível armazenar frutas, verduras e legumes por um prazo mais longo com uso da refrigeração em geladeira ou freezer.

Desta forma, a atenção às especificidades de cada alimento é fundamental. Batatas, por exemplo, podem ter duração de até dois meses na prateleira, duas semanas na geladeira ou um ano no freezer como purê. Já tomates duram até três dias apenas na geladeira. Entre as frutas, bananas podem ficar alguns dias na geladeira, enquanto maçãs conseguem durar algumas semanas.

O ideal, unindo as informações sobre conservação em refrigerados e contaminação cruzada, é que existam equipamentos diferentes para cada tipo de alimento.

Fornecedor hortifruti com qualidade e conhecimento

Nem sempre é fácil ter todas as informações sobre como armazenar frutas, verduras e legumes da forma correta em restaurantes. Com isso, além de ter um fornecedor que ofereça qualidade e variedade, é importante que o mesmo tenha informações sobre os cuidados com os alimentos.

O Cavalcante Hortifruti reúne essas características e está pronto para ser o fornecedor de frutas, legumes e verduras que seu restaurante mais precisa. Com centro de distribuição localizado próximo à Ceagesp, atende de forma rápida São Paulo, Grande São Paulo e a Região do ABC Paulista.

Para solicitar informações e orçamentos, clique aqui e entre em contato pelo WhatsApp ou clique aqui para verificar outros canais disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *